sábado, 10 de abril de 2010

ENGOLINDO EM SECO


Imagine você com sua equipe (cinegrafista, motorista e auxiliar) a uma e meia da tarde, levando em conta que os trabalhos começaram pontualmente as oito da manhã. Imagine também que o humor deles não é dos melhores por estarem na sala de espera do Palácio do Governo do Estado, há pelo menos uma hora e meia, no intuito de entrevistar o chefe da casa civil. Muito bem. Agora pense na cara do repórter que aqui escreve, quando o tal chefe da casa civil vira pra você e diz: "Não, não, eu não vou dar entrevista, não".(engolindo seco) "Mas secretário, nós estamos aí fora há uma hora e meia esperando o senhor!" (sorrisinho torturante do outro lado da mesa) "É, mas se eu soubesse que a entrevista era pra TV, eu não tinha marcado".(engolindo seco, de novo) "Mas secretário, eu quero fazer apenas uma pergunta!...". 
Em países de primeiro mundo, é o governo que corre atrás da imprensa quando o assunto é investimento público (era o caso), no Brasil é o contrário. 

ps.: bem, consegui arrancar uma meia dúzia de palavras do homem. Ele respondeu às minhas perguntas com a comodidade de quem sofre com problemas de flatulência diante de uma comissão de distintas e recatadas senhoras católicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário