segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


QUE TAL UMA TEMPESTADE PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EMPRESA?

Gerenciar pessoas e problemas, claro, são missões difíceis. Há, porém, uma linha unindo estas duas situações. Muitas, vezes, não há melhor solucionador de problemas do que aquele que vivencia, dia-a-dia, as situações de desafios.

Quem mais sabe sobre o estado da massa do pão que o padeiro? Pois é, por mais competente que seja o gerente da padaria e até o próprio dono, só aquele que põe literalmente a mão na massa é que têm as melhores chances de solucionar problemas naquele setor da panificadora.

Mas, como deve haver uma interação mais perfeita possível entre colaboradores e gerenciadores, uma boa dica é que sejam criadas reuniões também chamadas no mundo da comunicação de brainstormes, ou “tempestades”, aqui no caso, de idéias.

Sim, reúna seu pessoal, solte para eles os problemas pontuais da empresa e deixe-os livres para produzir idéias e sacadas, sem nenhum tipo de censura por parte da direção. Deixe-os seguros de que tudo o que for dito será seriamente analisado. Deixe-os sentirem-se parte do negócio fazendo-se também parte das soluções.

Isso é muito usado em reuniões com o pessoal de publicidade e do marketing. O cérebro, com liberdade de expressão, pode chegar a incontáveis resultados e, por certo, algumas dessas idéias postas à mesa, podem ser usadas para o crescimento de seu negócio e soluções de problemas.

Ah, e não se esqueça de reconhecer e incentivar todos aqueles que participaram desta boa tempestade cerebral. Seus colaboradores com certeza terão uma visão diferente de você e da sua empresa.

D. Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário